LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 31 de julho de 2011

Comida Mediterrânea e museu a céu aberto


Santana do Parnaíba está localizada na região metropolitana de São Paulo, a apenas 35 km da capital. O caminho mais fácil é pela Rodovia Castelo Branco, com saída logo depois do primeiro pedágio.
Apesar da localização, próxima de uma das maiores áreas urbanas do mundo, detém o maior núcleo de construções em taipa do estado.
A cidade foi fundada em 1580 e rivalizou com São Paulo no período colonial, pois serviu de base para vários e importantes bandeirantes da época.


Por estar á beira do Rio Tietê, teve sua importância histórica ligada ao rio, não só pelas entradas e bandeiras, mas mais tarde com a inauguração da primeira usina da canadense Light & Power. Atualmente a cidade oferece um passeio interessante para aqueles que procuram um lugar pitoresco para passar o dia. As construções do centro, os museus, a igreja matriz e bons restaurantes.
Um destes bons motivos para visitar Santana do Parnaíba é o Restaurante Villa Monaco. Trata-se de uma casa do séc. XVII onde existiu um convento de monges beneditinos.


O agradável pátio interno remonta uma Villa na Toscana e a cozinha delicia a todos os visitantes com o melhor da comida mediterrânea.
Os pratos seguem a linha do slow food
Você sabia que um estudo da Escola de Medicina e Saúde da Universidade de Harvard apontou que os pratos da comida mediterrânea provocam maior longevidade e evitam o câncer e doenças cardíacas?
A sugestão especial oferecida pela casa tem como entrada a Polenta Bergamasca (polenta cremosa de Bergamo com top de fonduta de gorgonzola). O prato principal é Carrè d’Angelo Allá Mentuccia (costeletinhas de cordeiro uruguaio grelhadas, regadas ao molho de menta e nozes) e acompanha Risoto a Parmegiana.


O lugar pertence ao consultor de restaurantes como Café de La Musique e Pandoro e ex-gerente do Fasano, Vicci Domini. Portanto, certeza de um ótimo programa gastronômico.
O altar segue a antiga liturgia
Após a refeição, a cidade oferece o passeio pelo centro histórico, onde se encontram o Museu do Anhanguera e a Igreja Matriz ou de Santa Ana é do sec. XIX, em estilo eclético e tem no seu altar o mais importante marco da cidade. Esse estilo eclético consiste na mistura de estilos arquitetônicos do passado para criar uma nova linguagem e também foi usado no Teatro Municipal e Estação da Luz em São Paulo.
O museu Anhanguera retrata por meio de pertences da época, como viviam os bandeirantes.
À noite, além do presépio ao lado da igreja, também existem serestas e serenatas em dias determinados.
Praça da Matriz, com bares, sorveterias e o presépio. Clima de cidade do interior.
Bom passeio e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário