LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 31 de julho de 2011

Retiro Zen



Viajar, além da mais óbvia função do lazer e do descanso da rotina diária, representa uma das melhores formas de adquirir cultura e conhecimento. Perceber novos pontos de vista sobre as coisas, sobre nós e sobre o mundo.
Se for viajar no próximo fim de semana, considere ir para um lugar que lhe fará pensar em tudo o que você tem feito até agora, um yoga ashram. Existe um chamado Krishna Shakti Ashram e fica em um vale de Campos do Jordão. O mosteiro oferece hospedagem em chalés aconchegantes e a oportunidade de uma experiência única, com massagens, uma rica alimentação natural e um ambiente mágico que remete à Índia.
A programação para quem fica hospedado prevê sessão de ciência da alma (Bakti-Yoga) em um típico templo indiano chamado Sat-Mahal e aula de Hatha Yoga e meditação no deck em frente às araucárias antes do café da manhã.
As refeições têm horário rígido e representa um capítulo à parte. Feitas com amor e dedicação por discípulos que residem no ashram, elas apresentam uma possibilidade de alimentação, que segundo o chef, mistura os elementos da culinária védica, lacto-vegetariana e caseira. Farta e deliciosa incita até os mais carnívoros a rever conceitos e costumes alimentares. Antes do início das refeições, são entoadas canções de agradecimento e oferta do alimento (Prasãda) para os deuses e é servido chá de gengibre para “abrir o fogo da digestão”. O prato é sempre colorido e com grande variedade de cores, sabores e aromas. Surpreendente!
A cerimônia no Sat-Mahal é realizada às 6:00, 12:00 e 18:00hs. O ritual é composto por muita música, devoção e energia e o templo é simplesmente sagrado. Em determinado momento do Bakti-Yoga é permitido fazer perguntas e saciar a curiosidade sobre o mundo dos monges, dos gurus e da cultura e espiritualidade védica. Eles falam sobre como vivem, o significado das roupas, a rotina dos monges e discípulos do ashram e as cerimônias realizadas diariamente. Além do belo templo indiano, ainda existem o templo da árvore sagrada e de Krishna, o pai da Yoga.


Os chalés de madeira têm lareira e decoração temática. O 108 é frequentemente ocupado por artistas e famosos, comporta até cinco pessoas e fica em local cercado por natureza exuberante. Destaca-se também a sala de massagem com lareira, sala de leitura de mãos, loja indiana e sala de livros e dvds, tudo com decoração impecável.
São muitos os animais na fazenda onde fica o mosteiro. Além dos animais de criação, é freqüente a presença de jacus, jandaias, gaviões, papagaios selvagens e até macacos bugio. A fazenda fica em área rica em araucárias e pinheiros e tem próximo à estrutura do mosteiro, jardinagem colorida com lagos de carpas.
Aproveitem um final de semana de meditação, purificação e conhecimento espiritual neste local único e inesquecível.
Boa viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário