LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 2 de fevereiro de 2014

NOSSOS DIREITOS DE MOTOCICLISTAS...



De acordo com o código de transito brasileiro o condutor do veiculo com pneu careca ou qualquer outra coisa irregular com exceção de documentação tem o direito a um prazo de 3 dias uteis para se regularizar e o veiculo não ir ao patio. Simplesmente o policial recolhe o documento do veiculo te dando um alto de apreensão de documento e este alto tem um prazo de validade de 3 dias uteis, vc deverá apresentar o problema sanado no batalhão do próprio policial no prazo limite. Se caso o policial se recusar a tomar este procedimento é simples, pegue o numero da viatura e nome do policia e entre com abuso de autoridade junto a corregedoria. Funciona sim, fui informado disso no curso para moto frentista aplicado pelo DETRAN. Ainda fui obrigado a escutar do próprio aplicador credenciado no Detran que precisamos ler mais sobre nossos direitos.

domingo, 26 de janeiro de 2014

FOI O MOMENTO DE ORAÇÃO PELO AGRADECIMENTO DO INGRESSO DOS NOVOS INTEGRANTES, PEDINDO A DEUS A BENÇÃO DELES

FOI REALIZADO NA CIDADE DE PILAR DO SUL-SP (26/01/2014)
PILAR DO SUL-SP

OS NOVOS LENDÁRIOS ESTRADEIROS  J.CAVALO E AURÉLIO.



BOB (ACLIMAÇÃO MC) E MENDONÇA (PURO SANGUE MC)


APRESENTANDO OS NOVOS INTEGRANTES.

O CHURRASCO SENDO PREPARADO, FOI UMA DELÍCIA!!!!


OS AMIGOS FAZENDO POSE NA FOTO!!!!

MOMENTO DE ORAÇÃO AGRADECENDO PELO MOMENTO.

domingo, 19 de janeiro de 2014

DICAS DE MULTAS DE TRÂNSITO...


OS LENDÁRIOS ESTRADEIROS CONHECENDO A CONCESSIONARIA HARLEY DAVIDSON EM CAMPINAS


FOI MUITO BOM TER CONHECIDO A TENNESSEE HARLEY DAVIDSON EM CAMPINAS, OS A RECEPÇÃO É MARAVILHOSA COM CAFÉ DA MANHÃ FORA DE SÉRIE. E DEPOIS PARA COMPLETAR O PASSEIO, SEGUIMOS RUMO AO SHOPPING SERRA AZUL PARA DEGUSTARMOS UM BOM ALMOÇO ENTRE OS IRMÃOS MOTOCICLISTAS.

DEPOIS DA  TENNESSEE HARLEY DAVIDSON, SEGUIMOS PARA A WARRIOR-CAMPINAS SP, ONDE PASSAMOS ALGUNS MOMENTOS...


AS FOTOS SEGUINTES FORAM NO SHOPPING SERRA AZUL (ITUPEVA-SP)


Dá para viajar com qualquer moto? Especialista responde.



Motos podem levar viajante a destinos de difícil acesso.

Colunista explica os prós e contras de cada modelo.

 Nunca viajou de moto? Não sabe o que está perdendo... Já viajou, mas deu tudo errado? Tente de novo, pois poucos veículos dão a chance de viver tão intensamente cada metro percorrido. Mais do que medir sua aventura ou simples passeio em dias ou quilômetros rodados, viajar de motocicleta permite uma experiência única, cuja melhor medida é a emoção.
Onde dá para ir de moto? A todo lugar. Aviões precisam de aeroportos, barcos de uma baía calma para ancorar, carros, de estradas. Já motos... elas dispensam basicamente tudo. Há bem poucos lugares onde motos não chegam e, quando isso ocorre, é porque se trata de total impossibilidade – uma ilha, por exemplo – ou de uma escolha errada, como rumar para o Alasca em pleno inverno no hemisfério norte.
Exagerando, podemos dizer que são capazes de rodar onde ninguém jamais colocou o pé. Patagônia, Alasca, Chuí, Oiapoque, Ténéré, Atacama, Cabo Norte, Sahara, Sibéria são localidades onde, tenham certeza, motos chegaram nas mãos dos melhores motociclistas, o que não quer dizer, obrigatoriamente, dos mais habilidosos. Talvez o mais correto seria usar mais obstinados ou mais organizados.
Perseverança e prever o que pode dar errado é traço comum dos que conseguem atingir objetivos ao guidão, sejam eles grandiosos ou não.
Como escolher o roteiro
“Tenho uma Honda Biz 100 e quero ir visitar amigos em Buenos Aires. Será que consigo?” Imagino essa frase estampada num e-mail de um leitor que vive, por exemplo, em Fortaleza. O que eu responderia? Sim, claro que dá, mas sua atitude deve combinar com seu meio de locomoção. Tal roteiro extenso, montado em uma veículo de baixa cilindrada vai exigir tempo, muito tempo, e uma calma que a seleção natural reservou a poucos seres humanos. É seu caso?
Projetada para uso urbano, no qual não se considera a eventualidade de um posto de abastecimento de combustível estar muito distante de outro, a robusta e valente Biz (e sua congênere Yamaha Crypton) rodaria corajosamente os 5 mil quilômetros de chão que separam as duas cidades.
No entanto, apesar da economia de combustível ser um ponto forte do modelo, o tanquinho de apenas 5,5 litros da Biz (4,2 l na Yamaha...) tornaria a viagem uma odisseia cujo título poderia ser “Em busca do posto perdido...”. Ou seja, que dá, dá, mas há modelos melhores para uma empreitada desse calibre.
Então, é preciso uma moto grande para viajar? José Albano diz que não. Renomado fotógrafo cearense que começou a andar de moto depois dos 40 anos, Zé empreendeu diversas viagens a pontos muito distantes de sua criativa casa nas areias da praia de Sabiaguaba, em Fortaleza.

 No lombo de uma Honda ML 125 do comecinho dos anos 1980, Zé Albano sabiamente substituiu a pressa de chegar pelo prazer de passear. Em seu livro, “O manual do viajante solitário”, há nas entrelinhas uma regrinha básica que se aplica não apenas à viagens de moto, mas, principalmente, à vida: mais importante do que alcançar o objetivo é aprender as lições que o caminho até ele ensina. Filosofia? Sim, puríssima.
Zé e sua 125 são “auto-suficientes”. Na moto vai pouca bagagem, mas não falta a barraca, o fogareiro e alimentos básicos. Cansou? Para, come e dorme. Onde? Onde quer que seja, preferencialmente perto da estrada, mas longe da vista de quem passa nela, camping selvagem.  Medo? Ele mesmo responde: “Aprendi a dar uma resposta às inúmeras pessoas que me abordam com a frase: “Mas que coragem!” A minha resposta é: “Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa! Como é que você tem coragem de gastar a vida desse jeito?”
Albano representa um tipo extremo de motociclista, a prova de que não há limitações de trajeto para uma moto, qualquer que ela seja, desde que se respeitem seus limites e características.
Mas é claro que a indústria do setor já bolou motos para levar você (e acompanhante, se for o caso) com um conforto digno de classe executiva de voo intercontinental. Exagerei? Pouco, bem pouquinho, e disso sabem os agraciados com ao menos um par de quilômetros ao guidão da “nave” Honda GL 1800 Gold Wing que, acreditem, é a máquina que se move sobre duas rodas mais confortável que o ser humano criou.
E atenção, eu disse “mais confortável”, pois, nessa mesma categoria há a BMW K 1600 GTL, que pode ser considerada a “mais performante” da classe, enquanto a mãe de todas elas, a Harley-Davidson Electra Glide Ultra, pode ser chamada de a mais icônica, clássica ou lendária. Ou tudo isso junto.
Seja qual for, em uma dessas a experiência de viagem é quase um ritual místico, onde condutor e acompanhante se sentem abduzidos para uma galáxia especial onde tais “naves” – que exigem donos com finanças saudáveis – são exceção e não regra. Resumindo: são para poucos. Além disso, é importante lembrar que este tipo de motocicleta não digere bem estradas ruins, o que, infelizmente, as torna limitadas a poucas rodovias de nosso grande Brasil.
Caso oposto no quesito versatilidade (mas não no que diz respeito ao preço alto) é o das big trails, cuja referência é a BMW R 1200 GS Adventure. Ela engole literalmente tudo o que você apresentar sob seus pneus – terra, lama, pedras, areia e muito asfalto – tendo como parceiros um grande tanque de combustível que favorece rodar sem tanto estresse em busca do posto, assim como proteção aerodinâmica e excelente capacidade de carga.
Nada melhor do que uma GS (e suas assemelhadas, como a Yamaha Super Ténéré, a Honda Crosstourer e Kawasaki Versys Grand Tourer, entre outras) para ir literalmente onde você quiser. Exigem habilidades especiais? Sim, são motos que demandam certa manha e, quanto pior for a estrada, mais talento será necessário para domar tanta exuberância.

O mundo ‘normal’
Felizmente entre esses extremos de veículos e roteiros há o mundo “normal”, onde a maioria de nós se enxerga. E neste universo do possível e do viável há a viagem bate-e-volta de final de semana, onde o limite quem determina é seu traseiro, pois tanto você pode ser do tipo que acha moleza rodar mil quilômetros em um dia quanto ser o cara que se satisfaz com uma centena, ou nem isso.
Para essas viagens, a moto do dia a dia serve. Talvez até mesmo seu scooter seja ótimo para descer a serra e pegar uma praia, ou subir a montanha e fugir do calor do verão. O importante é ter sempre em mente as limitações: suas e da sua motocicleta. E entender que há modelos mais adequados para viagem e outros mais adaptados ao uso urbano ou esportivo.
As naked médias, categoria “larga” na qual incluímos desde a Yamaha Fazer 250 até a Kawasaki ER-6n, funcionam de modo excelente na estrada, apenas com o senão da proteção aerodinâmica ser zero, o que acaba prejudicando manter de um ritmo de viagem rápido.Já uma Yamaha XJ6 F ou a Honda CBR 600F, dotadas de carenagem, literalmente mudam a vida de seus donos para melhor se comparadas às irmãs XJ6 N e Honda CB 600F Hornet, nuas como Adão e Eva.
O mesmo paralelo serve para duas populares motocicletas, muito acessíveis, e que permitem boas viagens caso não haja pressa: Yamaha XTZ 250 Ténéré e a Honda XRE 300. A primeira salva a pátria do seu condutor desviando o ar com competência por conta do pequeno mas cumpridor para-brisa. A XRE não tem nada de proteção e, portanto, cansa bem mais.
Custo-benefício
Degraus acima destas duas estão devoradoras de quilômetros, recomendáveis pela ótima relação custo-benefício sob o ponto de vista viajante: são elas a Honda XL 700V Transalp e a Yamaha XT 660 Ténéré, que não se assustam com distâncias grandes nem piso ruim, conciliando isso com bom conforto.
Já os fascinados pela velocidade optam por motos de outras tribos para enfrentar viagens de qualquer extensão. No topo da cadeia alimentar estão as brutais Kawasaki ZX-10R, Suzuki GSX-R 1000 e derivadas. Conforto? Nenhum. Em troca, dão precisão, estabilidade e potência explosiva.
O limite de velocidade é 120 km/h nas melhores estradas, certo? Porém, ainda não há restrição ao tempo no qual, saindo de um pedágio, você alcança essa marca... E isso, para alguns, pode ser a recompensa para pernas dobradas e costas encurvadas.
Pincelamos aqui as possibilidades de motos e o que pode se fazer com elas se o tema é viajar. A conclusão é que todas valem a pena desde que haja consciência das limitações oferecidas pela moto e pelo roteiro. Na semana que vem o tema viagem estará de volta.
Fonte:  Roberto Agresti escreve sobre motocicletas há três décadas. Nesta coluna no G1, compartilha dicas sobre pilotagem, segurança e as tendências do universo das duas rodas.


domingo, 22 de dezembro de 2013

OS LENDÁRIOS ESTRADEIROS MC VISITANDO O ASILO NOSSA SENHORA DA CANDELARIA / ITÚ-SP.

HOJE, NÓS LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE COM DEMAIS IRMÃOS DE OUTROS MOTO CLUBES CONSEGUIMOS CUMPRIR MAIS UMA META BENEFICENTE, E FELIZES POR DESFRUTAR UM DIA ABENÇOADO NO ASILO NOSSA SENHORA CANDELÁRIA , EM ITÚ-SP, JUNTAMENTE COM OS ANCIÕES QUE LÁ CONHECEMOS E PASSAMOS MOMENTOS ÍMPARES EM NOSSAS VIDAS. SENTI VONTADE DE TER FICADO MAIS TEMPO COM ELES!!! APRENDEMOS MAIS UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA, AMOR, SOLIDARIEDADE, RESPEITO AO PRÓXIMO, POIS SABEMOS QUE UM DIA ALCANÇAREMOS SE DEUS ASSIM PERMITIR, A MESMA IDADE QUE AQUELES AMADOS IRMÃOS. AGRADEÇO A TODOS QUE COMPARTILHARAM E AJUDARAM NESTE MOMENTO.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

COMBUSTÍVEL SÓLIDO.

Uma maneira fácil de como fazer Combustível Sólido para Camping, sobrevivência, pesca entre outros...

Dicas sobre alimentos para acampamentos.


FOGAREIRO: SAIBA ESCOLHER O IDEAL PARA SER UTILIZADO.


DICAS DE PREVENÇÃO, PRESERVAÇÃO E MONTAGEM DA BARRACA DE CAMPING.

AOS AMIGOS ESTRADEIROS, E QUE GERALMENTE UTILIZAM A BARRACA EM MOMENTOS QUE SÃO NECESSÁRIOS, COMO EXEMPLO: ONDE NÃO TEM HOTEL, EM EVENTOS QUE PROPORCIONAM UM ÓTIMO LOCAL PARA ACAMPAR, E POR OUTROS DIVERSOS MOTIVOS!!!


domingo, 13 de outubro de 2013

UM SUPER CAFÉ OFERECIDO PELA CONCESSIONÁRIA YAMAHA E JUNTO COM O PESSOAL DO MIDNIGHT RIDERS GROUP. FOI SENSACIONAL!!!

















SALÃO DUAS RODAS 2013 - OUTUBRO.

OS LENDÁRIOS ESTRADEIROS MC E GUGA DO DIÁRIO DE MOTOCICLETA
BILL...

BILL - FELIPE E GODOY

QUE BELA MAQUINA "ROYAL ENFIELD 500cc"

A GALERA ESPERANDO SABOREAR UM LANCHE DE PICANHA...

BILL E MENDONÇA (PURO SANGUE MC)

ADMIRANDO UM BELO CARRO, ESTILO ANOS 60.
A V-STROM QUE GUGA RODOU PELAS ESTRADAS DO BRASIL E NO EXTERIOR.

ROYAL ENFIELD


QUE VONTADE DAR UMA VOLTINHA NESTA BELA MAQUINA.



QUE BELA HONDA CB500cc