Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo de moto, mas, a grande maioria não parte porque precisa de um montão de dinheiro para fazê-lo. É verdade, mas existem alternativas para pessoas de atitude!
Quando Daniel Rintz decidiu que iria viajar pelo mundo, ele não tinha nenhuma poupança financeira para tal. Apenas uma antiga BMW R80GS, a qual deu o nome de Marianne.
Sua idéia era trabalhar durante a viagem, sobrevivendo apenas do dinheiro que fizesse no caminho. Trabalhou em canteiros de obras, campos de arroz... foi também instrutor de Photoshop na Universidade do Cairo. Desenvolveu sites sempre que apareceu o serviço e tinha conexão com a Internet.
Ao longo do caminho ele rodou por áreas em zonas de guerra, experimentou problemas mecânicos e teve que lidar constantemente com a ameaça de ficar sem dinheiro. Viajou sozinho, sem patrocinador e sem dinheiro em caixa. Um dos divisores da sua longa viagem ocorreu quando sua moto quebrou no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. Naquele momento ele só tinha no bolso U$10. Foi a partir dai que ele finalmente parou de tentar controlar sua situação... e foi onde tudo se tornou mais fácil
Daniel viajou 27 países por dois anos e oito meses, a captura de 100 horas de filmagem da sua jornada. Ao voltar para casa, ele estava determinado em fazer um documentário, mas, mais uma vez, não tinha dinheiro! Novamente, isso não o impediu para realizar seu sonho e foi atrás de financiamento para o seu filme, através de um site chamado Indiegogo. A campanha no site acabou levantando pouco mais de 26 mil dólares americanos e Daniel foi capaz de produzir seu filme, com o título "Somewhere Else Tomorrow" (Em algum lugar amanhã - na tradução livre). O filme foi mostrado numa feira de aventura, chamada Overland Expo, no estado do Arizona/EUA, em 2014. A história oferece uma mensagem inspiradora para viajantes/aventureiros, incentiva a buscar coragem em seguir seus sonhos.
Daniel é nascido na Alemanha, mas mora nos Estados Unidos. O filme dele está a venda na Internet, mas não sei se é feita a venda para entrega no Brasil. Recomendo!
Fonte: Rock Riders.
Com pouco e muita vontade é possível chegar onde quiser.
ResponderExcluir