LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

sábado, 12 de novembro de 2011

ANGRA DOS REIS - RJ


Angra dos Reis é uma das mais antigas cidades do Brasil. As terras do município foram descobertas oficialmente pelo navegador André Gonçalves, em 06 de Janeiro de 1502 - dois anos após o Descobrimento do Brasil. Consta, entretanto, que muito tempo antes, a tribo dos Goianás já desfrutava de suas belezas.
Os colonizadores só chegaram em 1556, fixaram-se junto a uma enseada e criou-se ali um povoado. Tornou-se vila em 1608 recebendo o nome de Vila dos Reis Magos da Ilha Grande.
Com 489 anos, Angra dos Reis tem uma história que se destaca no contexto do desenvolvimento social e econômico do País. Todos os grandes ciclos econômicos, exceto o da borracha, passaram por seu território. Localizado no litoral sul, entre os três maiores centros do Brasil - Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais - o município caracteriza-se por um litoral recortado, com pequenas enseadas, mangues e costões rochosos. Está característica geográfica faz de Angra dos reis um dos lugares mais belos do País. As águas cristalinas da Baía em contraste com a Mata Atlântica que cobre seus morros e ilhas encantam a todos e contribuem para que a região se torne conhecida internacionalmente.
Muito famosa por suas belas 365 ilhas, e situada nas coordenadas: Latitude 23º 00"24" SUL e Longitude 44º 19" 05" OESTE, Angra dos Reis fica situada na região conhecida como Costa Verde, por possuir uma lindíssima mata nativa junto ao mar.
Em Angra será possível visitar o Colégio Naval e sua simples, mas lindíssima estrutura de vila.
Reduto de ricos e famosos que dali partem para as várias ilhas, Angra também é muito procurada para visitação à Ilha Grande que possui além de vários outros atrativos, excelentes pontos para se praticar mergulho autônomo. Se puder ir com tempo, não deixe de procurar uma das várias escolas de mergulho. Quem sabe não surge aquela dose a mais de coragem e você decide conhecer o fundo do mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário