LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 18 de setembro de 2011

MOTOTERÁPIA FAZ BEM A SAÚDE...

Quem é motociclista já ouviu em algum momento alguém usar o termo mototerapia ou apenas dizer que andar de moto faz bem, eu confesso que quando estou de bobeira adoro andar de moto, quando estou meio estressado também e justamente por quê isso me faz bem, dá uma espairecida, leva os pensamentos pra outra direção, outro foco, e isso ajuda a simplesmente reorganizar, aterrizar como diriam alguns. Na verdade a mistura de sensações proporcionada pela motocicleta em determinados momentos se assemelham a uma terapia mesmo, aquela sessão onde você não expõe os seus sentimentos mas deixa eles fluírem enquanto ouve alguém falar, ouve uma música, assiste um bom filme mas, indo além, a moto alia a isso a descarga de adrenalina, de emoção proporcionada pelo movimento dependente das leis da física que nos mantém em equilíbrio sobre as duas rodas, somadas logicamente à necessidade de controle sobre a máquina, uma máquina que dita os seus limites tão longe quanto os limites do próprio piloto. E isso é um momento de concentração mas também de descontração, enquanto concentra-se na máquina e no movimento, desconcentra-se dos problemas, das preocupações. É como se a vida em seu cotidiano desse uma pausa em respeito ao controle da máquina, e em troca tem um momento de introspecção e reflexão capazes de realimentar as baterias para o dia a dia.
De cura todos precisamos, o tempo todo. Seja no corpo, seja na alma. Naquele um tanto, nessa quase sempre mais. Naquele toma remédio e acaba se adaptando, nessa ou se enfrenta e cura ou se deixa de viver. Às vezes nossos caminhos nos levam a dores que nos incomodam, mas eles também estão nos levando a curas das quais precisamos, as vezes pra concertar um defeito é necessário quebrar de novo o que foi mal curado, as vezes o caminho que trilhamos e que parece ser de dor está nos levando a uma cura maior, cura de que as vezes nem temos consciência de precisar.
O caminho da cura é o caminho que trilhamos em nossa vida. E alguns felizardos como eu o fazem, pelo menos em parte, em cima de uma moto. 
Fonte: Universo motociclistico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário