LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Harley Davidson vai lançar triciclos com sua marca




Aos 105 anos, Harley-Davidson ganha seu primeiro triciclo com vocação para o prazer
A linha 2009 da Harley-Davidson apresenta no mercado norte-americano uma grande novidade: a Tri Glide Ultra, o primeiro triciclo da história da marca. Seu grande apelo de vendas será o conforto e a segurança para quem quer praticar o mototurismo, já que esse “trike” tem como base a Ultra Electra Glide Classic, um dos modelos top da linha touring, que no Brasil custa R$ 79,9 mil. Nos Estados Unidos, o Tri Glide tem preço sugerido de US$ 30 mil.
No melhor estilo clássico e com porte avantajado, o veículo ganhou um novo chassi concebido especificamente para garantir segurança a essa arquitetura de três rodas. Na parte dianteira a suspensão foi reforçada e o ângulo de caster aumentado. Para parar a trike, sistema de freios da grife italiana Brembo, com grandes discos duplos. O motor do novo triciclo obedece à tradicional configuração da Harley-Davidson, com dois cilindros em V, com inclinação de 45 graus e refrigeração a ar. Batizado de Twin Cam 103 , de 1.690 cm3 de cilindrada, tem alimentação por injeção eletrônica. O câmbio tem seis marchas, com última bem longa (over drive), para manter a velocidade em baixas rotações. A transmissão final é por correia dentada como nas motocicletas da marca, que dispensam manutenção.
O Tri Glide conta ainda com a mesma carenagem, tanque de combustível, pára-brisas e painel (completo), que equipa a Ultra Classic Electra Glide, além de som com rádio e CD, alto-falantes para piloto e garupa, rádio intercomunicador, rádio PX e controlador eletrônico de velocidade (piloto automático). A Harley-Davidson ainda não definiu preços e datas para sua comercialização no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário