LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 28 de agosto de 2011

Respeito a faixa de pedestres agora é lei que deverá ser cumprida em São Paulo

No Brasil é comum existirem boas leis, direitos e deveres, mas os mesmos não terem fiscalizações e não serem cumpridos.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a intensificar a fiscalização aos motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante a travessia de uma rua ou avenida na capital do Estado. Em outros municípios do Estado, foram pelo menos mais oito ocorrências de atropelamentos atendidas pelos bombeiros nesta segunda-feira (08/08/2011).
Segundo a CET, a fiscalização foca três enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro: deixar de dar preferência aos pedestres sobre a faixa de segurança; não dar preferência quando as pessoas a pé não terminaram de atravessar uma rua (mesmo que o semáforo para carros já esteja aberto); e não dar a preferência aos pedestres quando o motorista vira em uma rua transversal.
Para quem deixar de dar preferência aos pedestres sobre a faixa de segurança ou não dar preferência quando as pessoas a pé não terminaram de atravessar uma rua as multas são consideradas infrações gravíssimas com o valor de R$ 191,53 e perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não dar a preferência aos pedestres quando o motorista vira em uma rua transversal é considerada infração grave, sujeita a multa de R$ 127,69 e acrescenta 5 pontos na CNH.
Inicialmente, a ação será concentrada na região compreendida pelas regiões central e da avenida Paulista, as primeiras a receber os orientadores de travessia do Programa de Proteção ao Pedestre, lançado em 11 de maio.Serão 154 agentes de trânsito da CET que irão fiscalizar a região, divididos em três turnos ao longo do dia. Alguns deles, além de autuar os condutores que desrespeitarem a faixa de travessia, atuarão também na fiscalização da zona azul.

Fonte: Site de notícias UltimoSegundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário