LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 21 de agosto de 2016

Como fazer uma viagem de moto pelo mundo sem dinheiro?



Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo de moto, mas, a grande maioria não parte porque precisa de um montão de dinheiro para fazê-lo. É verdade, mas existem alternativas para pessoas de atitude! 
Quando Daniel Rintz decidiu que iria viajar pelo mundo, ele não tinha nenhuma poupança financeira para tal. Apenas uma antiga BMW R80GS, a qual deu o nome de Marianne. 
Sua idéia era trabalhar durante a viagem, sobrevivendo apenas do dinheiro que fizesse no caminho. Trabalhou em canteiros de obras, campos de arroz... foi também instrutor de Photoshop na Universidade do Cairo. Desenvolveu sites sempre que apareceu o serviço e tinha conexão com a Internet. 
Ao longo do caminho ele rodou por áreas em zonas de guerra, experimentou problemas mecânicos e teve que lidar constantemente com a ameaça de ficar sem dinheiro. Viajou sozinho, sem patrocinador e sem dinheiro em caixa. Um dos divisores da sua longa viagem ocorreu quando sua moto quebrou no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. Naquele momento ele só tinha no bolso U$10. Foi a partir dai que ele finalmente parou de tentar controlar sua situação... e foi onde tudo se tornou mais fácil
 Daniel viajou 27 países por dois anos e oito meses, a captura de 100 horas de filmagem da sua jornada. Ao voltar para casa, ele estava determinado em fazer um documentário, mas, mais uma vez, não tinha dinheiro! Novamente, isso não o impediu para realizar seu sonho e foi atrás de financiamento para o seu filme, através de um site chamado Indiegogo. A campanha no site acabou levantando pouco mais de 26 mil dólares americanos e Daniel foi capaz de produzir seu filme, com o título "Somewhere Else Tomorrow" (Em algum lugar amanhã - na tradução livre). O filme foi mostrado numa feira de aventura, chamada Overland Expo, no estado do Arizona/EUA, em 2014. A história oferece uma mensagem inspiradora para viajantes/aventureiros, incentiva a buscar coragem em seguir seus sonhos. 
Daniel é nascido na Alemanha, mas mora nos Estados Unidos. O filme dele está a venda na Internet, mas não sei se é feita a venda para entrega no Brasil. Recomendo! 
Fonte: Rock Riders.