LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como Economizar combustível


Com os preços dos combústiveis em patamares altíssimos, tudo o que for informação para economizar o líquido precioso é bem vindo.
Uma das maneiras que voce pode economizar combústível é mantendo a calibragem dos pneus sempre certa, (veja matéria, CALIBRANDO OS PNEUS ) , pois os pneus murchos ou baixos aumentam o atrito, ocasionando maior consumo, o alinhamento e balanceamento, também influência e muito, manter os filtros de ar, de combústível em bom estado e lubrificantes em dia, são fatores que implicam nesta econômia.
Os veículos com carburadores, consomem um pouco mais de combustível que os com injeção eletrônica, quando estiver parado em faróis ou em alguma situação do tipo, congestionamneto, desengatar o câmbio ajuda a economizar, ou seja coloca lo no ponto morto.
As motos e os carros com injeção eletrônica, não se faz necessário, pois nesta situação não há consumo.
Ao acelerar para sair, evite acelerações bruscas, ou desacelerar bruscamente, pois isto contribui para o consumo.
As fortes arrancadas, além de não levarr a lugar nenhum aumenta o consumo, da mesma forma paradas abruptas, com o semáfaro fechado, vá desacelerando, voce vai ter que parar meemso.
Esticar marchas, ou trocar marchas em baixa rotação, também influencia no consumo, faça as trocas de marchas em rotações medianas.
Mantenha velocidades constante, principalmente em estrada.
São pequenas atitudes, que ajudam na econômia do seu bolso, além de conservar o seu patrimônio.

CET disfarça radares !!!

A CET embora negando, tem radares armados em vários pontos da cidade ,mas agora com um diferencial, eles estão disfarçados.
Tudo bem que tem que se respeiitar os limites de velocidade, isto é lei, além de que implica em segurança para todos.
A maneira como estão colocando os radares, fazem deles verdadeiras arapucas, pelo modo como estão disfarçados.
Flagramos esses radares em vários pontos da cidade de São Paulo e ABC, conforme publicamos em matéria anterior, este da foto foi flagrado na Avenida Pereira Barreto, altura do número 950 em São Bernardo do Campo, nos dois sentidos.
Em menos de 1 hora contamos mais de 50 multas
Portanto respeitem ainda mais a velocidade permitida das vias, para não ter uma surpresa desagradável, chegando pelo correio !!!

domingo, 18 de setembro de 2011

MOTOTERÁPIA FAZ BEM A SAÚDE...

Quem é motociclista já ouviu em algum momento alguém usar o termo mototerapia ou apenas dizer que andar de moto faz bem, eu confesso que quando estou de bobeira adoro andar de moto, quando estou meio estressado também e justamente por quê isso me faz bem, dá uma espairecida, leva os pensamentos pra outra direção, outro foco, e isso ajuda a simplesmente reorganizar, aterrizar como diriam alguns. Na verdade a mistura de sensações proporcionada pela motocicleta em determinados momentos se assemelham a uma terapia mesmo, aquela sessão onde você não expõe os seus sentimentos mas deixa eles fluírem enquanto ouve alguém falar, ouve uma música, assiste um bom filme mas, indo além, a moto alia a isso a descarga de adrenalina, de emoção proporcionada pelo movimento dependente das leis da física que nos mantém em equilíbrio sobre as duas rodas, somadas logicamente à necessidade de controle sobre a máquina, uma máquina que dita os seus limites tão longe quanto os limites do próprio piloto. E isso é um momento de concentração mas também de descontração, enquanto concentra-se na máquina e no movimento, desconcentra-se dos problemas, das preocupações. É como se a vida em seu cotidiano desse uma pausa em respeito ao controle da máquina, e em troca tem um momento de introspecção e reflexão capazes de realimentar as baterias para o dia a dia.
De cura todos precisamos, o tempo todo. Seja no corpo, seja na alma. Naquele um tanto, nessa quase sempre mais. Naquele toma remédio e acaba se adaptando, nessa ou se enfrenta e cura ou se deixa de viver. Às vezes nossos caminhos nos levam a dores que nos incomodam, mas eles também estão nos levando a curas das quais precisamos, as vezes pra concertar um defeito é necessário quebrar de novo o que foi mal curado, as vezes o caminho que trilhamos e que parece ser de dor está nos levando a uma cura maior, cura de que as vezes nem temos consciência de precisar.
O caminho da cura é o caminho que trilhamos em nossa vida. E alguns felizardos como eu o fazem, pelo menos em parte, em cima de uma moto. 
Fonte: Universo motociclistico.