LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

LENDÁRIOS ESTRADEIROS MOTO CLUBE

RÁDIO ROTA 66

domingo, 31 de julho de 2011

Retiro Zen



Viajar, além da mais óbvia função do lazer e do descanso da rotina diária, representa uma das melhores formas de adquirir cultura e conhecimento. Perceber novos pontos de vista sobre as coisas, sobre nós e sobre o mundo.
Se for viajar no próximo fim de semana, considere ir para um lugar que lhe fará pensar em tudo o que você tem feito até agora, um yoga ashram. Existe um chamado Krishna Shakti Ashram e fica em um vale de Campos do Jordão. O mosteiro oferece hospedagem em chalés aconchegantes e a oportunidade de uma experiência única, com massagens, uma rica alimentação natural e um ambiente mágico que remete à Índia.
A programação para quem fica hospedado prevê sessão de ciência da alma (Bakti-Yoga) em um típico templo indiano chamado Sat-Mahal e aula de Hatha Yoga e meditação no deck em frente às araucárias antes do café da manhã.
As refeições têm horário rígido e representa um capítulo à parte. Feitas com amor e dedicação por discípulos que residem no ashram, elas apresentam uma possibilidade de alimentação, que segundo o chef, mistura os elementos da culinária védica, lacto-vegetariana e caseira. Farta e deliciosa incita até os mais carnívoros a rever conceitos e costumes alimentares. Antes do início das refeições, são entoadas canções de agradecimento e oferta do alimento (Prasãda) para os deuses e é servido chá de gengibre para “abrir o fogo da digestão”. O prato é sempre colorido e com grande variedade de cores, sabores e aromas. Surpreendente!
A cerimônia no Sat-Mahal é realizada às 6:00, 12:00 e 18:00hs. O ritual é composto por muita música, devoção e energia e o templo é simplesmente sagrado. Em determinado momento do Bakti-Yoga é permitido fazer perguntas e saciar a curiosidade sobre o mundo dos monges, dos gurus e da cultura e espiritualidade védica. Eles falam sobre como vivem, o significado das roupas, a rotina dos monges e discípulos do ashram e as cerimônias realizadas diariamente. Além do belo templo indiano, ainda existem o templo da árvore sagrada e de Krishna, o pai da Yoga.


Os chalés de madeira têm lareira e decoração temática. O 108 é frequentemente ocupado por artistas e famosos, comporta até cinco pessoas e fica em local cercado por natureza exuberante. Destaca-se também a sala de massagem com lareira, sala de leitura de mãos, loja indiana e sala de livros e dvds, tudo com decoração impecável.
São muitos os animais na fazenda onde fica o mosteiro. Além dos animais de criação, é freqüente a presença de jacus, jandaias, gaviões, papagaios selvagens e até macacos bugio. A fazenda fica em área rica em araucárias e pinheiros e tem próximo à estrutura do mosteiro, jardinagem colorida com lagos de carpas.
Aproveitem um final de semana de meditação, purificação e conhecimento espiritual neste local único e inesquecível.
Boa viagem

Comida Mediterrânea e museu a céu aberto


Santana do Parnaíba está localizada na região metropolitana de São Paulo, a apenas 35 km da capital. O caminho mais fácil é pela Rodovia Castelo Branco, com saída logo depois do primeiro pedágio.
Apesar da localização, próxima de uma das maiores áreas urbanas do mundo, detém o maior núcleo de construções em taipa do estado.
A cidade foi fundada em 1580 e rivalizou com São Paulo no período colonial, pois serviu de base para vários e importantes bandeirantes da época.


Por estar á beira do Rio Tietê, teve sua importância histórica ligada ao rio, não só pelas entradas e bandeiras, mas mais tarde com a inauguração da primeira usina da canadense Light & Power. Atualmente a cidade oferece um passeio interessante para aqueles que procuram um lugar pitoresco para passar o dia. As construções do centro, os museus, a igreja matriz e bons restaurantes.
Um destes bons motivos para visitar Santana do Parnaíba é o Restaurante Villa Monaco. Trata-se de uma casa do séc. XVII onde existiu um convento de monges beneditinos.


O agradável pátio interno remonta uma Villa na Toscana e a cozinha delicia a todos os visitantes com o melhor da comida mediterrânea.
Os pratos seguem a linha do slow food
Você sabia que um estudo da Escola de Medicina e Saúde da Universidade de Harvard apontou que os pratos da comida mediterrânea provocam maior longevidade e evitam o câncer e doenças cardíacas?
A sugestão especial oferecida pela casa tem como entrada a Polenta Bergamasca (polenta cremosa de Bergamo com top de fonduta de gorgonzola). O prato principal é Carrè d’Angelo Allá Mentuccia (costeletinhas de cordeiro uruguaio grelhadas, regadas ao molho de menta e nozes) e acompanha Risoto a Parmegiana.


O lugar pertence ao consultor de restaurantes como Café de La Musique e Pandoro e ex-gerente do Fasano, Vicci Domini. Portanto, certeza de um ótimo programa gastronômico.
O altar segue a antiga liturgia
Após a refeição, a cidade oferece o passeio pelo centro histórico, onde se encontram o Museu do Anhanguera e a Igreja Matriz ou de Santa Ana é do sec. XIX, em estilo eclético e tem no seu altar o mais importante marco da cidade. Esse estilo eclético consiste na mistura de estilos arquitetônicos do passado para criar uma nova linguagem e também foi usado no Teatro Municipal e Estação da Luz em São Paulo.
O museu Anhanguera retrata por meio de pertences da época, como viviam os bandeirantes.
À noite, além do presépio ao lado da igreja, também existem serestas e serenatas em dias determinados.
Praça da Matriz, com bares, sorveterias e o presépio. Clima de cidade do interior.
Bom passeio e bom apetite!

O maior aquário da América Latina com desconto especial para nossos leitores.

O Aquário de São Paulo, com 9 mil m2 e mais de 3 mil animais fica localizado no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital. Tem estacionamento, manobrista e outras conveniências para quem vai com a família, idosos ou crianças.
O local é dividido em áreas dedicadas a diferentes regiões e biomas do Brasil e do mundo. Mesmo recebendo grupos, há espaço de visualização e passagem, porem o melhor é evitar o período da manha, quando o Aquário recebe muitos grupos de escolas. Deixe para a tarde, e divida os bichos com outros turistas mais silenciosos.
São retratadas no circuito do Aquário as espécies do Rio Tiete, da região do Pantanal, do Mangue e das zonas costeiras arenosas e rochosas.
Em seguida os visitantes entram em uma área que representa um submarino, onde os peixes podem ser vistos de todos os lados, inclusive por baixo.
A seguir são apresentados esqueletos de dinossauros e réplicas animadas dos gigantes pré-históricos, até chegar aos hominídeos e nossos precursores na Terra.

Em uma área separada, o bioma da Amazônia é apresentado por meio da sua estrela maior, o Peixe-Boi, que emerge a cada 8 minutos para respirar e causa agitação nos visitantes devido a seu tamanho e beleza. Lá estão as lontras, o tamanduá, o macaco bugio e a infinidade de peixes amazônicos.
Tubarões, arraias, tartarugas, lobo marinho, enfim um grande número de atrações e conhecimento ecológico, enquanto esquecemos a vida lá fora...
Aquário de São Paulo
R. Huet Bacelar, 407 - IpirangaSão Paulo - SPhttp://www.aquariodesaopaulo.com.br/

A 125cc mais veloz do mundo


Uma Honda RS125 preparada é a moto de 125cc detentora do novo recorde de velocidade conquistado no lago salgado de Boneville, EUA.
A Honda RS125 Streamline pilotada pelo norte-americano Scott Kolb, com um motor de 41 HP, foi capaz de alcançar a velocidade máxima média de 236 Km/h.
A façanha não foi fácil, porque na altitude de Utah se calcula que enha ocorrido uma perda de potência de uns 5 cavalos. O motor é de 2 tempos e foi exigido ao máximo durante 75 segundos.

Honda inaugura uma academia


Em Erlensee, na Alemanha, a Honda acaba de inaugurar um novo conjunto de instalações, denominado de Academia Honda, local onde todos os trabalhadores da marca japonesa poderão melhorar as suas capacidades a todos os níveis.
Com um custo de 15 milhões de euros e ocupando um área total de 53.000 metros quadrados, a nova Academia Honda tem capacidade para treinar por dia 264 trabalhadores, recebidos pelos 14 trabalhadores a tempo inteiro, podendo este número aumentar em caso de necessidade.
Para Shigeru Takagi, presidente da Honda Europa, esta “Academia não vai servir apenas para os nossos trabalhadores ficarem a conhecer os nossos últimos produtos e tecnologias. Temos de ouvir e respeitar as preocupações de cada cliente individualmente, estabelecendo uma boa relação, baseada na confiança. A missão da Academia é de ajudar cada associado da Honda a perceber como ajudar cada cliente de uma melhor forma.”

As instalações da Academia Honda em Erlensee são ainda amigas do ambiente, pois contam com um sistema de painéis foto-voltaícos com módulos Honda Soltec, com a capacidade de produzir 80 kW/h.

A Academia Honda vai receber trabalhadores das diversas áreas da marca, incluindo os motociclos.

Cultivo de algas para biocombustível


A Royal Dutch Shell, plc e a HR Biopetroleum anunciaram a construção de uma instalação-piloto no Havai com o objectivo de cultivar algas marinhas e produzir óleo vegetal para conversão em biocombustível.
O objectivo da Shell é desenvolver uma nova geração de biocombustíveis que utilizam matéria-prima não alimentícia sustentável. As algas são promissoras porque crescem rapidamente, são ricas em óleo vegetal e podem ser cultivadas em tanques com água do mar, minimizando o uso de terra fértil e água doce.
A Shell e a HR Biopetroleum formaram uma empresa de joint venture denominada Cellana para desenvolver este projecto, sendo que a Shell possui participação maioritária. A construção da instalação experimental começará imediatamente na costa Kona, no Havai. O local, alugado ao Laboratório de Energia Natural do Governo do Havai (NELHA), está próximo de outros empreendimentos comerciais de algas, servindo principalmente às indústrias farmacêutica e de nutrição.


A instalação cultivará somente espécies de micro algas marinhas não modificadas em tanques de água a céu aberto, utilizando tecnologia exclusiva da empresa. As classes de algas a serem usadas serão nativas do Havai ou aprovadas pelo Departamento de Agricultura do Havai. A protecção do meio ambiente local e do ecossistema marinho tem sido um elemento crucial na concepção da instalação. Após a recolha das algas será extraído óleo vegetal, e os pequenos volumes produzidos pela instalação serão usados em testes.

Moto a bio-diesel bate recorde

Uma BMW que funciona com bio-diesel foi fabricada especificamente para bater o recorde mundial de velocidade em terra para motos a diesel, nas reputadas Provas Internacionais de Velocidade BUB, a decorrer na planícies salgadas do Lago de Bonneville, EUA, alcançando uma velocidade de 210,203 km hora.

Curiosamente esta moto, que já foi uma BMW R1150 RT, tem um motor a diesel de dois litros que era de um BMW Série 3. O combustível usado foi B100 Bio-Diesel da Greenline Industries.


Michael Sturtz, fundador e director executivo da organização “The Crucible”, que projectou a moto, e também o piloto de serviço, afirmou “é magnífico saber que temos neste momento, a moto diesel mais rápida do mundo”. E acrescenta “mas trata-se de algo mais importante do que isso. The Crucible e a Greenline partilham o compromisso de ajudar a resolver os problemas do meio ambiente e sócio-económicos do mundo, e promovem o bio-diesel como uma alternativa viável ao gasóleo”.

Mais de 500 Km/h...QUE CORAGEM E LOUCURA!!!


O primeiro motociclista do mundo, a rolar a uma velocidade superior a 500 Km/h foi Bill Warner que, no passado dia 20, no Maine - EUA, na pista da base aérea de Loring, atingiu a velocidade de 502 Km/h.

Aos comandos de uma moto modificada, derivada de uma Suzuki Hayabusa, alimentada a metanol, turbo propulsionada e debitando cerca de 1000 cv de potência, com 265.8 Kg de peso e 2,44 metros de comprimento, este biólogo marinho que já tinha anteriormente estabelecido uma marca de 448,4 Km/h, vê agora a sua persistência recompensada com este recorde.
O feito é tão mais significativo, pelo facto de a moto estar equipada com jantes de carbono da BST. A roda dianteira era perfeitamente de série e a roda traseira estava equipada com uma jante de braços reforçados e um aro de 8,5 polegadas, onde foi montado um pneu 240 de série.

No final da façanha, Bill (MEU CHARÁ...hehe) confessou: “Não foi a aceleração que me assustou, pelo contrário, a moto até respondeu de forma suave. O pior foi conseguir pará-la em apenas uma milha, que era o espaço que dispunha até ao fim da pista. A moto abanava, tremia, saltava e escorregava mas, como podem ver, consegui pará-la em segurança”.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DIA DO MOTOCICLISTA




PARABÉNS PELO SEU DIA MOTOCICLISTA E QUE DEUS SEMPRE ABENÇOE E PROTEJA VOCÊ. E DIGO QUE O MOTOCICLISTA NÃO É CLASSIFICADO PELA CILINDRADA, E SIM PELA PAIXÃO DE RODAR COM SUA MOTOCICLETA. BILL - LENDÁRIO ESTRADEIRO" E INTEGRANTE DO "CAIPIRAS DA ROTA 127 MOTO CLUBE".

quinta-feira, 14 de julho de 2011

2° Expo Museu Sorocabano 2 Rodas



Duas coisas que valem a pena, ver motos antigas e fazer o bem.

Esta é a proposta do 2° Expo Museu Sorocabano 2 Rodas, que este ano homenageia Edgard Furlan, e traz aproximadamente 70 motos e varias bicicletas de todas as épocas.

A renda será revertida para o Colégio Ressurreição Mantiqueira, mantido pelo sistema Vesper de ensino.

O evento acontece no Cólegio Veritas do Jd São Paulo/Av: Dr Luiz Mendes de Almeida, 848, Sorocaba, nos dias 16,e 17 e 23 e 24 de Julho.

Vale a pena conferir e voltar ao passado na história das duas rodas.

ROTA DO VINHO - BOA OPÇÃO DE PASSEIO E GASTRONOMIA.

Sabe-se que a Alcachofra já era cultivada e consumida na Babilônia, no Egito dos Faraós e na antiga
Jerusalém. Com tanta história e qualidades terapêuticas, a alcachofra merece ser melhor conhecida e aproveitada por todos nós. Para nossa sorte, uma das melhores variedades de alcachofra encontradas no mercado é a Roxa de São Roque.
Com estas flores, parentes da margaridas e girassóis, pode-se fazer delícias gastronômicas.
Algumas destas delícias estão no livro de receitas da Festa de São Roque, preparado especialmente para quem quer surpreender com originalidade na cozinha.

Além das receitas, você saberá quando comprar, como comprar, preparar, cozinhar, retirar o fundo fibroso, finalizar, servir, comer e congelar. Ufa! Com todas estas informações você pode se tornar um expert nesse ingrediente trazido pelos árabes para a Europa nos séc. VII e VIII.
UM BELO PASSEIO PARA SER REALIZADO EM SÃO ROQUE, CIDADE SITUADA NO INTERIOR DE SÃO PAULO. ACESSO FACIL PELA RODOVIAS CASTELO OU RAPOSO TAVARES. ESTE SITE DAS ÓTIMAS DICAS:
http://www.roteirodovinho.com.br/
Aproveite que a melhor época para encontrar alcachofras é de agosto a dezembro.
Experimente vários e deliciosos pratos à base de alcachofra em São Roque

MUITO CORAJOSA...GOSTEI...VALE ASSISTIR!!!

Você já levou multa por avançar um sinal vermelho?


Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração.
Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera:
Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?
Não sabia, né? Então se liga!
A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo:
Deve Registrar
- A placa do veículo, o dia e horário da infração;
Deve Conter
- O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;
- A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circun scrição sobre a via;
- O foco vermelho do semáforo fiscalizado;
- A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.
Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas.
Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa?
- Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas);
- Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade.

PLACAS SERÃO MAIORES A PARTIR DE 2012

O Conselho Nacional de Trânsito publicou na quarta-feira (23), no Diário Oficial da União, a resolução 372 que determina o aumento do tamanho das placas das motos fabricadas a partir de 2012.
A medida visa, segundo o órgão, facilitar a identificação dos dígitos.
A altura passará de 13 para 17 cm, sendo que a largura passará dos atuais 18,7 para 20 cm. Os dígitos aumentarão cerca de 1 cm na altura. As placas refletivas, hoje opcionais, serão obrigatórias.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh03OyqFZRmSeeke0sJqIyNZwMyficSt4Q1Ve7fW-55LOfK3RHy8XOubWadH6L0HGqK9iVuFY0lSMjVPbVvCRJ5vEO1A1LVgNtIx47l8SFJlPsLXdtVBIvTbP1Szej8QNeGJeZgeNeLdZAA/s1600/placa-moto.jpg

<<<<<<< PNEUS PROIBIDOS >>>>>


Ai galera fiquem esperto pra quem usa pneus remolde essa lei esta pegando. O Contran proíbe o uso de pneus reformados em ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 12, inciso I, da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto 4.711 de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, e

Considerando a necessidade de prover condições de segurança para a circulação dos veículos automotores de duas ou três rodas, conforme está disposto no caput do art. 103 da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997;

Considerando que pneu reformado (recauchutado, recapado ou remoldado) não oferece condições mínimas de segurança para uso em veículos automotores de duas ou três rodas;

Considerando a necessidade de prevenir os riscos ao condutor e passageiro desses veículos automotores,

Resolve:

Art. 1° - Fica proibido, em ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos o uso de pneus reformados, quer seja pelo processo de recapagem, recauchutagem ou remoldagem, bem como rodas que apresentem quebras, trincas e deformações.

Art. 2° - O descumprimento do disposto nesta Resolução, sujeitará o infrator às sanções previstas no Art 230, inciso X da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997.

Art. 3° - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.



Se eu entendi bem esse art 230...

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.


Fiquem atentos, pois se for pego com pneu remold, além da multa vai ter que comprar um pneu e levar um borracheiro até o pátio para trocá-lo. Isso sem falar nos custos....

quarta-feira, 13 de julho de 2011

AMAZONAS 1600 TURISMO

FOI A MOTO MONTADA COM MOTOR WOLKSWAGEM 1600cc





Na Argentina, venda de motos supera a de carros


Pela primeira vez as vendas de motos superam as de carros na Argentina, em um mercado que movimenta 630 mil motocicletas, segundo afirma um dos principais representantes do setor naquele país, o CIFEMA (Câmara dos Importadores, Fabricantes y Exportadores de Motoveículos da Argentina).

A nota divulgada para imprensa diz ainda que para este ano o setor prevê um crescimento na produção em 320 mil unidades, fechando 2008 com 750 mil unidades.
Atualmente o mercado de motocicletas na Argentina conta com montadoras como Zanella, Gilera Motors, Pagoda, Beta, Maverick, Yamaha e Honda.
Fonte:
FONTE: Agência Infomoto

Moto Postal - Jawa Tchecoslováquia




DÁ PARA ACREDITAR...APROXIMADAMENTE 7 000 CILINDRADAS!!!


Quase 7000 cilindradas!!!!!!!!! A Moto de 6728 cilindradas

Pesando exatamente 650 Quilos, essa moto com o motor em V foi duramente criticada por pessoas que não achavam possível se construir tal máquina. O único problema é que Clemens F. Leonhardt, o idealizador e realizador do projeto, não consegue achar pelo menos um homem corajoso pra encarar esse monstro, nem pra descobrir sua velocidade final.

E você, se candidata ao cargo?

Ferrari v4 Superbike


A Ferrari v4 Superbike, concebida pelo designer israelita Amir Glinik, ainda um conceito depende da solução de alguns problemas técnicos ainda pendentes, como a transformação de um motor v12 num v4 antes de passar papel à produção.
Por ser uma Ferrari, não poderia deixar de ter um design único e fascinante, característica da marca.